Tela do iPhone com 6 aplicativos de idiomas, sendo 3 deles para o aprendizado do idioma Wolof.

Aplicativos que podem lhe ajudar a aprender Wolof

A internet pode ajudar muito a aprender uma nova língua. Aliada a internet estão os softwares de aprendizado de idioma e os aplicativos (softwares mobile) disponíveis para smartphones ou tablets que podem lhe auxiliar ainda mais no aprendizado. Felizmente temos um leque de aplicativos disponíveis no mercado, tanto para Android quanto para iOS para aprender o Wolof. Neste post lhe darei a sugestão de alguns deles. Há também informações sobre preços, idiomas e o link para download do app.

Imagem do Logo do Aplicativo Wolof FacileLe Wolof Facile ou Easy Wolof 

Disponível para: iOS e Android
Idiomas: Francês e Inglês
Preço: USD 6.99 (na App Store) ou R$ 21,2o (Google Play); Há uma versão gratuita em cada idioma, somente com 3 lições (mas já um excelente começo).

Na minha opinião é o melhor aplicativo disponível atualmente. A versão paga é composta de 15 lições com grande conteúdo, além de imagens e áudio, tanto dos diálogos quanto das palavras. Você não precisará de acesso a internet depois de baixar o aplicativo para acessar o conteúdo ou ouvir o áudio das palavras, por exemplo. Além disso, o aplicativo conta com exercícios interativos em cada lição, vocabulário aprendido na lição e gramática.

O aplicativo ainda conta com um léxico de palavras, que na verdade não passa de um glossário com centenas de palavras em francês e wolof ou inglês e wolof. Conta também com o alfabeto e o som das letras em Wolof. Eu comecei com o aplicativo gratuito, mas vi que ele era muito bom e gastei os quase US$ 7,00 para comprar. Mas valeu a pena.

Download:

Le Wolof Facile (Francês – Gratuito)


Get it on Google Play

Le Wolof Facile (Francês – Pago)


Get it on Google Play

Easy Wolof (Inglês – Gratuito)


Get it on Google Play

Easy Wolof (Inglês – Pago)


Get it on Google Play

Um comentário sobre “Aplicativos que podem lhe ajudar a aprender Wolof

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *